sexta-feira, 29 de julho de 2011

CÎROC: a vodka que virou a queridinha dos brasileiros

Ela chegou ao Brasil em 2005 e mais do que depressa se tornou a queridinha de homens e mulheres que frequentam os restaurantes e as casas noturnas mais badaladas e exclusivas do país. Estou falando da CÎROC, uma vodka realmente deliciosa, verdadeira preciosidade feita, acreditem, à base de uvas francesas. Isso mesmo, é um produto de luxo Francês que faz sucesso em um segmento dominado por marcas russas e polonesas.
O enólogo Jean-Sébastien Robicquet tinha tudo para ser "o cara" do vinho ou do conhaque, mas resolveu modernizar o negócio da família e produzir vodka, produto tradicionalmente destilado de grãos ou batatas. O "maluco" misturou técnicas desenvolvidas por monges do século 10 com técnologia de ponta e a mistura atende pelo nome de CÎROC.
Para fazer a preciosidade é necessário 10 quilos de uva que rendem 4,5 litros de vinho e quando destilados cinco vezes e fermentados a frio entre 16ºC e 18ºC garantem um litro da bebida. Parece complicado? Ainda não contei o fato de que as uvas devem ser cultivadas em uma altitude de 300 metros e colhidas de madrugada quando a temperatura é bem mais baixa. Você deve agradecer ao criador Robicquet que passou anos fazendo pesquisas para descobrir tudo isso.
Todos esses fatos aliados à experiência da Diageo para fazer a distribuição no mercado de 40 países, foram fundamentais para tornar a CÎROC, uma verdadeira novata,  emblemática no mundo das bebidas no qual tradição sempre foi fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário