quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Banda Josh, pra ouvir... ouvir... e ouvir.

Essa semana quero compartilhar com vocês, assíduos leitores do blog, o som de uma banda que conhecí semana passada, a JOSH. Na verdade eu já conhecia o vocalista que namora uma amiga minha, mas ainda não tinha ouvido nada dessa incrível banda formada por quatro caras, Fê Rodriguez (vocalista), Fil (Guitarra), Zang (Baixo) e Greg (bateria).
Eu estava no Facebook, quando subiu a janela do Felipe com um link para o You Tube. Como sempre recebo grande quantidade de material para analisar e, talvez escrever sobre o assunto, e também devido à minha curiosidade, cliquei e ouvi um "puta som", ainda demo, de A nova (Feat. Thales Auad). Curí tanto que busquei na rede outros hits da banda Josh. O trabalho deles é realmente merecedor de elogios e digno de indicações.
A banda é recém nascida, ainda engatinha, mas caminha a passos largos, como um adulto. Nasceu em fevereiro de 2010, em São Paulo e aposta em trazer uma nova tendência ao público e ao mercado através de composições próprias, criadas originalmente em português e em espanhol por seus integrantes. "Nosso diferencial é que o trabalho não focado apenas no Brasil. Temos muita influência e contato com o rock latino. Além disso, percebemos que, atualmente, há um grande interesse por uma troca cultural entre brasileirose latinos.Dividimos nossa música entre o português e o espanhol e, até onde a gente sabe, somos a única banda fazendo essa mistura", contou Fe Rodriguez.
A inspiração da JOSH vem de nomes como o Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, Maná e Juanes, além de bandas nacionais como o Skank e o NX Zero. "Mas vale ressaltar que cada um tem formação própria que fica nítida em nosso som", afirma Zang.
O primeiro EP da banda Josh, lançado com seis faixas demos em 2011, traz como destaque "O Sol", que alcançou o primeiro lugar em rádios do interior paulista. As letras falam sobre coisas reais que acontecem ou aconteceram com os integrantes da banda, amigos ou pessoas próximas. "Procuramos falar em nossas letras sobre histórias pessoais e faixas que tragam mensagens positivas", ressaltou Fil. "Toda produção do material, desde a composição, gravação e até a arte visual foi feita por nós com o objetivo de deixar tudo 100% com a cara da banda", frisou Greg.
Como eu disse no título dessa matéria, a Josh é uma banda diferente, espetacular! E não digo isso porque conheço um de seus integrantes. Quem me conhece sabe que só escrevo e elogio aquilo que acredito e gosto. Então afirmo, é um som para ouvir...ouvir e ouvir de novo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário