Parece o maior dos absurdos, mas é realidade. Uma tendência em boates e casas noturnas holandesas chegou ao Brasil em vem se tornando sensação em baladas V.I.P.s. O drink "Semence de la vie", cujo principal ingrediente, pasmem, é sêmem humano é um dos mais comercializados, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel.
A bebida é uma mistura de amarula, cherry brand, sêmem humano, gim e yakult. O custo da dose gira entre R$ 50 e R$ 120 e, segundo quem já experimentou, eleva o estado mental de quem ingere quase que imediatamente. Por isso mesmo, ele se tormou excelente opção para quem quer entrar rapidamente no clima da balada e está de dieta de restrições calóricas.
Para a elaboração do Semence de la vie, o sêmem pode ser doado pelo próprio consumidor ou de alguém indicado por ele. As casas noturnas asseguram que de qualquer maneira o ingrediente é conseguido por meio de fornecedores cadastrados e com exames que atestam a plena isenção de doenças, principalmente as sexualmente transmissíveis.
Para o presidente da International Bartenders Association, Carlos Magno Brizola " é preciso aprender a se desfazer dos preconceitos para degustar novas sensações etílicas e gastronômicas".
Não sei você, mas eu vou continuar no meu bom e velho uísque!